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Mídias Sociais para imobiliárias – Conteúdos Para Facebook

A maior rede social do mundo...

O Facebook continua sendo a rede mais utilizada no mundo, contando com 2.740 bilhões de usuários. Apesar de muitas redes sociais estarem se destacando nos últimos anos, o Facebook se mantém como uma plataforma indispensável quando o assunto é construir a imagem da sua marca e ter uma estratégia de marketing digital eficaz.

Engajamento

Na hora de criar conteúdos para o Facebook, é necessário pensar no engajamento. Muito mais do que o número de curtidas, o engajamento se trata das interações que seu público teve com suas publicações, e isso significa curtir, comentar, compartilhar, clicar em links, acessar o conteúdo completo, entre outros. Quanto maior o engajamento, mais o relacionamento da sua imobiliária com o seu público será fortalecido, mais tráfego seu site terá e maior será a popularidade da sua empresa.

Mas, você sabe quais tipos de conteúdos geram mais engajamento para imobiliárias?

Conteúdo Relevante

É importante lembrar que muitas empresas criam inúmeros tipos de conteúdos todos os dias, e você precisa se perguntar: o que fará o conteúdo da minha imobiliária se destacar entre os outros? A resposta, na verdade, é bem simples: crie um conteúdo relevante e original. Os usuários recebem muitas informações ao longo do dia, por isso, quanto mais relevante e melhor a forma de passar esse conteúdo, mais engajamento ele terá.

Conteúdos que geram mais engajamento
para sua imobiliária

- Convites para interação

Os convites para interação costumam fazer sucesso no Facebook. As pessoas gostam de expressar suas opiniões, vivências e criatividade. Esse tipo de publicação também faz com que o usuário veja as opiniões de outras pessoas e entrando em diálogos com elas, com o objetivo de expor sua opinião sobre o comentário.

- Dicas

A maior parte dos usuários, ao ter um problema, vai procurar soluções na web, então, por que não ser a resposta para as buscas do seu público? Conheça as principais questões do seu público, seus problemas, curiosidades e outros, assim você poderá criar um conteúdo relevante e que não só gere engajamento, mas também ajude seu público.

- Imagens

Você já deve saber que a parte visual é extremamente importante nas redes sociais, e isso também acontece no Facebook. Nessa rede, existe a possibilidade de fazer posts apenas com textos, mas imagens geram muito mais engajamento dos usuários. É muito importante escolher imagens que estejam de acordo com o conteúdo que a acompanha, e existem diversas opções, como fotos, ilustrações, montagens, entre outros.

- Memes

Os memes são uma excelente opção para envolver seu público e gerar mais engajamento. As grandes marcas da atualidade têm cada vez mais estado por dentro do que acontece em todas as redes sociais e, se você entrar no perfil de uma dessas marcas, vai ver que elas provavelmente já utilizaram algum meme para gerar conteúdo. Esse tipo de postagem de humor é gerada todos os dias, e é importante estar atento, já que utilizar memes antigos é quase como rir atrasado de uma piada.

- Assuntos em alta

Conteúdos baseados em assuntos do momento funcionam quase como os memes: é de interesse do público e você precisa estar sempre atualizado. Todos os dias, diversos assuntos entram em pauta nas redes sociais, e é importante estar atento a tudo que acontece, não só no Facebook, mas também no Instagram e no Twitter, principalmente. Uma boa opção é consultar diariamente os Trending Topics do Twitter, lá você encontra os principais assuntos do momento, tanto nacionais, quanto mundiais.

- Vídeos

Esse tipo de publicação tem uma taxa alta de compartilhamentos no Facebook, e é uma ótima ideia para você utilizar na hora de produzir conteúdos. Com a função de autoplay, o vídeo chama a atenção do usuário, o levando a ver todo o conteúdo.

É importante ressaltar que vídeos publicados diretamente no Facebook têm desempenho melhor do que vídeos que são hospedados no YouTube, por exemplo.

Se você deseja tornar sua Imobiliária mais conhecida e alcançar mais clientes através das redes sociais, comece a produzir conteúdos para o Facebook! É importante lembrarmos que não é qualquer tipo de conteúdo, mas aquele que você sabe que irá interessar seu público.

Yorkers.

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