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Mídias Sociais para Imobiliárias – Por que Produzir Conteúdos Para as Redes Sociais?

Ser ativo nas redes sociais é extremamente importante para que sua imobiliária tenha um bom desempenho no marketing digital e cada vez mais alcance novos clientes para sua imobiliária.

Por que criar conteúdos para as redes sociais?

Você já se perguntou por que seus clientes seguem sua imobiliária? Afinal, se eles conseguem, por exemplo, adquirir seus imóveis, por que manteriam contato com a imobiliária após finalizar as negociações? Pelo seu conteúdo! É muito importante disponibilizar conteúdos a respeito do seu mercado para que, além dos imóveis, os usuários podem se interessar em conhecer mais sobre seus serviços, os diferenciais da sua imobiliária, história e diversas outras coisas.

As redes sociais estão cheias de usuários, e para se destacar, é necessário ter um conteúdo relevante, que chame atenção dos usuários.

Somos atingidos por diversos conteúdos todos os dias!

Quando você acessar suas redes sociais, preste atenção em quantos conteúdos diferentes você irá receber. Você vai notar que, além do que você já segue, muitos assuntos relacionados aos seus interesses serão oferecidos à você. Com seus possíveis clientes acontece o mesmo! Diariamente, todos são bombardeados com conteúdos, produtos e serviços de acordo com seus interesses. Sua imobiliária pode oferecer o que muitas pessoas estão procurando, por isso é necessário um conteúdo de valor, onde os usuários encontrarão as respostas para suas buscas.

Descubra onde seu público está

Na hora de produzir conteúdos, é muito importante entender como seu público se comporta e onde se encontra. Muitas vezes eles estarão, em sua grande maioria, concentrados em uma determinada rede social, onde você poderá focar e produzir conteúdos específicos, por exemplo. Para isso, é importante fazer pesquisas com seu público.

Gestão das redes

É indispensável ter uma gestão de comunicação em redes sociais, que se preocupará em criar conteúdos relevantes, adequados a linguagem de cada plataforma, que de fato sejam relevantes para seu público. Essa gestão também estará por dentro de como seus conteúdos tem se saído em cada plataforma, onde seu público está concentrado, entre outros fatores relevantes.

Siga alguns parâmetros para ter um bom resultado

Nas mídias sociais existem os tão falados algoritmos, que definem o que cada usuário irá receber. Assim que um usuário se interessa de alguma forma por produtos, serviços e conteúdos oferecidos pela sua imobiliária nas redes, o algoritmo entenderá que essa pessoa está interessada no que você oferece, mas isso não é uma desculpa para que haja uma baixa frequência nas suas redes sociais. Apesar de entendermos um pouco de como o algoritmo funciona, precisamos também estar atentos ao fato de que, quanto menos interação seus usuários tiverem com suas publicações, menos conteúdos receberão quando você postar, e para que as interações aconteçam, você precisa fazer posts constantemente.

Além de produzir um conteúdo relevante para as páginas da sua imobiliária, tenha frequência em suas postagens, para que cada vez mais pessoas encontrem em suas publicações conteúdos interessantes e que correspondem à sua procura.

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