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O que é o Instagram?

Lançado em 2010, o Instagram é uma rede social que foi ganhando espaço rapidamente. Seu formato voltado a conteúdos diretos e mais visuais ganhou o público e atualmente a plataforma possui mais de 1 milhão de perfis.

A rede social que era, a princípio, para os usuários compartilharem seu dia a dia com fotos legais e interagir com amigos e familiares, mas tornou-se um local perfeito para e-commerce.

Inclusive, muitas empresas começaram com contas no Instagram para só depois terem suas lojas virtuais. Incrível, não?

Mas o que fazer para alcançar esse sucesso todo no Instagram? Podemos dizer que tudo se resume a engajamento, então aqui vão 5 dicas para alcançar seu público e conseguir o engajamento necessário para vender.

  • Crie um perfil profissional

O primeiro passo é ter uma conta comercial para sua imobiliária, afinal de contas, ela tem muitas funções diferentes das contas de usuários comuns. Recursos que vão te ajudar a entender a melhor forma de interagir com seu público.

Para criar sua conta comercial você vai precisar ter uma fanpage no Facebook para vincular com sua conta no Instagram.

Além disso, é importante pensar na bio (perfil da conta), muitas empresas usam a logo como foto de perfil e colocam textos muito extensos e cheios de hashtags, o que pode não ser uma estratégia interessante para quem ainda está começando e não é tão conhecido.

O ideal é usar uma foto da sua imobiliária, assim as pessoas vão conhecer sua identidade. A descrição da bio deve ser concisa e direta, diga em poucas palavras o que sua empresa oferece e no que ela é boa, sem usar uma quantidade absurda de hashtags e emojis.

Por fim, coloque o link direcionando para seu site.

  • Crie conteúdo relevante

A chave para atrair clientes é, com certeza, o conteúdo de qualidade. Você precisa entender seu público e criar o conteúdo que lhe seja interessante, que mostre como sua imobiliária tem vantagens a oferecer e como ela pode facilitar a vida do seu cliente.

Além disso, lembre que o Instagram é uma plataforma bastante visual, por isso, as imagens tem que ter qualidade, os textos devem ser curtos, diretos e de fácil compreensão, os vídeos devem ser interessantes e instigantes. 

Outra coisa: saiba usar as hashtags! Elas servem para “direcionar” o seu conteúdo dentro do banco de dados o Instagram, quando bem utilizadas elas ajudam o seu cliente a encontrar seu perfil.

Porém tenha moderação, o ideal é usar entre 3 e 5 hashtags por post, até porque o Instagram penaliza contas que utilizam as hashtags de forma exagerada.

Para criar um conteúdo engajador, você precisa entender essa plataforma que oferece vários recursos. 

No Instagram as pessoas buscam por agilidade e facilidade de informação, você precisa saber que tipo de conteúdo você deve usar para os stories, o que deve ficar em destaque, que tipo de conteúdo produzir para colocar na IGVT e o que é mais legal para colocar em vídeos que aparecem na bio.

Tudo isso você vai descobrindo com testes, por isso, a conta comercial é importante. Com ela você tem acesso ao Instagram Insights, no qual você pode avaliar métricas, ver em qual horário você tem mais engajamento e com qual tipo e conteúdo isso acontece.

Além do mais, é importante ter conteúdos com dicas que ajudem no dia a dia do seu público-alvo, falar sobre soluções para os problemas relacionados à sua persona é algo interessante, pois se tudo o que você fizer for tentar vender seu produto o tempo todo e a todo custo, pode fazer seu perfil ser “desinteressante”.

Poste vídeos sobre dicas, esclareça dúvidas, mostre que você não está ali só pra vender, mas também, para ajudar. Isso cria um laço entre você e seu cliente.

Dessa forma você vai alinhar sua bio para atender todos os critérios do seu cliente e gerar engajamento. O que nos leva a terceira dica:

  • Seja presente

Não adianta nada você ter engajamento se você não interage com o público. 

No instagram o engajamento pode acontecer de duas formas: pelos comentários e pelo direct, é indispensável que você responda e interaja com seus clientes, isso faz com que eles percebam que você se importa, o que os leva a se interessar mais por sua marca.

Se notar que há alguém nos comentários que demonstra interesse genuíno, chame no direct, tire dúvidas e apresente uma proposta. O direct está lá basicamente para isto, negociação.

  • Parcerias 

Fazer parcerias é uma estratégia inteligente para alcançar mais e mais visibilidade. É bacana você buscar por empresas que atuam com o mesmo público-alvo que o seu, por exemplo, uma parceria com algum corretor que seja conhecido no seu local de atuação.

Outra forma bem interessante de parceria é com digital influencers, eles têm muita voz ativa em relação a decisão de compra dos clientes, principalmente se você deseja vender imóveis para estudantes, por exemplo. Geralmente são mais jovens e acompanham diversos influencers. 

  • Crie sua identidade visual

Como já dissemos anteriormente, o Instagram é uma rede mais visual, por isso, você precisa ter a sua identidade.

Todo e qualquer tipo de produto/serviço pode ser vendido no Instagram, inclusive serviços imobiliários, só é necessário que você conheça bem seu nicho de mercado e foque nele seguindo uma identidade criada por você para a sua empresa. Assim você não deixa dúvidas ao seu cliente sobre quem é sua imobiliária.

Agora que você já sabe por onde começar vai ficar mais fácil alcançar seu público e ter sucesso com sua imobiliária no Instagram. 

Ficou interessado pelo tema e que saber mais? Entre em contato conosco, e para ficar por dentro de todas as dicas da Yorkers, fique sempre atento ao nosso blog!

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