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A Importância do Planejamento de Conteúdo Para Imobiliárias

Você já deve ter ouvido falar sobre o quanto criar conteúdos é importante para dar valor à sua marca e trazer mais clientes para o seu negócio, mas você realmente conhece a importância do planejamento de conteúdo?

O planejamento está ligado à sua estratégia.

Como todo planejamento, ele pode ser feito para o mês, para o trimestre, semestre e por aí vai. Tudo depende do seu objetivo. O planejamento de conteúdo está diretamente ligado à estratégia da sua empresa. De forma prática, imagine que sua imobiliária está oferecendo um novo serviço e precisa ser divulgado. Pensando nisso, o seu planejamento de conteúdo deve focar em formas de divulgar este novo serviço e chamar atenção dos clientes. O conteúdo sempre precisa estar andando junto com seus objetivos naquele momento. É muito importante ressaltar que o conteúdo não serve apenas para anunciar coisas novas, mas também para falar ao seu público sobre a sua empresa, agregando valor à mesma.

Qual é meu público?

A primeira coisa que se deve pensar é: para quem esse conteúdo será direcionado? Você já deve ter ouvido falar em persona, e por mais que muitas vezes não seja necessário criar um perfil completo, como quais são os hábitos diários do seu público, se você quiser, por exemplo, alugar imóveis para universitários, é importante saber onde desejam que esse imóvel esteja localizado, qual tamanho é o ideal, entre outras coisas. Este é um passo muito importante para fazer um planejamento de conteúdo eficiente.

Onde esse conteúdo será veiculado?

Após definir para quem seu conteúdo será direcionado, é preciso definir onde este conteúdo será veiculado. Escolher o lugar errado para publicar, pode fazer com que o melhor conteúdo se perca e não seja eficiente. É importante conhecer os veículos e entender como cada plataforma funciona. Uma boa opção é ter um blog, onde seus principais conteúdos serão postados. Postar todos os dias em redes como Facebook talvez não seja uma boa opção, já que aquela plataforma não é sua, mesmo tendo uma página, por isso, como acabamos de citar, um blog pode ser uma ótima opção. Isso também facilita na hora de captar clientes em potencial, já que em seu próprio site você pode espalhar “iscas”, como landing pages, onde o usuário pode demonstrar seus interesses e deixar informações importantes para você. 

Quando se trata de imóveis, as redes sociais podem ser uma ótima ideia, já que eles são ofertados e vendidos a todo momento, sendo necessário um canal com rapidez e bastante acesso em pouco tempo.

Qual será seu conteúdo?

Você definiu para quem e onde será publicado, agora vem a parte uma parte muito importante: o que você irá publicar. Como dissemos anteriormente, tudo depende da sua estratégia. Planejar é traçar um caminho para chegar a um objetivo, e no marketing digital, você pode usar vídeos, imagens, textos, e diversas outras opções, o importante é saber como aquilo impactará seu público.

Planejar os conteúdos da sua imobiliária fará com que seus clientes em potencial vejam quem sua empresa é, e porque eles devem escolhê-la, por isso o planejamento de conteúdo nunca devem ser negligenciado. 

Yorkers.

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