Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

Anúncios de Remarketing Dinâmico do Google para Imobiliárias

O que exatamente é Remarketing Dinâmico?

"Remarketing Dinâmico" (ou "Retargeting") é um tipo de configuração que sistemas de anúncios como Google Ads disponibilizam para que empresas consigam exibir anúncios com uma segmentação avançada, onde o anunciante pode escolher o público-alvo da sua campanha com base em vários comportamentos e, assim, sendo possível exibir anúncios para as pessoas certas. São anúncios criados, como o próprio nome diz, dinamicamente para que as empresas consigam anunciar uma maior quantidade de produtos de forma inteligente e focada em resultados.

Por que é fundamental para imobiliárias?

Para o setor imobiliário, esse tipo de recurso é fundamental para que você consiga divulgar imóveis com características específicas para o público certo. Por exemplo, se uma pessoa está buscando um apartamento de 02 quartos com um valor X e em um determinado bairro, o ideal é que você mostre para essa pessoa imóveis com características semelhantes, assim ela terá uma maior probabilidade de clicar no seu anúncio e, consequentemente, entrar em contato para saber mais sobre o imóvel. E, com a opção de criar campanhas de Remarketing Dinâmico no Google Ads, é possível exibir todas essas características previamente para as pessoas, com foto, informações do imóvel, valor e outros.

Como funciona?

Apesar de ser uma funcionalidade que já está disponível há algum tempo em plataformas de anúncios como Google Ads e Facebook Ads, quase nenhuma imobiliária utiliza esse recurso, pois seus sites não estão configurados para isso. Geralmente, apenas grandes portais contam com anúncios dinâmicos. Para realizar esse tipo de campanha no Google Ads ou Facebook Ads, o site da imobiliária precisa de uma integração com as ferramentas, o qual precisa fornecer um feed, que é, basicamente, um arquivo com dados sobre os imóveis, como foto, preço, link e outras informações importantes, para que a o Google ou o Facebook construam automaticamente os anúncios e, conforme a segmentação, os mostrem para o usuário certo. Nesse modelo de anúncio, é necessário que a imobiliária crie uma campanha de display dentro do Google Ads, e configure a opção de remarketing dinâmico. Os anúncios serão exibidos na rede de parceiros do Google, que são os sites que contam com espaços publicitários para exibir anúncios do Google.

Quais as vantagens do Remarketing Dinâmico?

Além de exibir os imóveis para o público certo, o que trará um público mais qualificado para o site da imobiliária, as campanhas de display com o remarketing dinâmico tendem a ter um custo menor, se comparados com campanhas de pesquisa no Google, e manter o mesmo nível de performance, com alta taxa de conversão e leads qualificados.

O que eu preciso para colocar em prática?

Como falamos anteriormente, você precisa preparar seu site para esse tipo de campanha, o qual deverá ser integrado com o Google Ads, fornecendo um feed com a relação dos seus imóveis. Você também pode fazer de outra forma, construindo manualmente esse feed, e enviando diretamente para o Google, processo que, para uma imobiliária que conte com mais de 500 imóveis, se torna trabalhoso e, em alguns casos, totalmente inviável.

Seu site ainda não está preparado para isso? A Yorkers conta com a Homesty, plataforma digital focada no mercado imobiliário. Essa plataforma traz  para imobiliárias e construtoras a opção de criarem campanhas de remarketing dinâmico, além de outras funcionalidades e recursos exclusivos, como tecnologia AMP, otimização completa para SEO, integração com CRMs e outras funcionalidades, você pode conhecer mais sobre essa plataforma aqui em nosso site mesmo. 

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados