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Mídias Sociais para imobiliárias – Como Funcionam os Anúncios em Redes Sociais?

As redes sociais oferecem diversas possibilidades de conteúdo e muitas oportunidades para alcançar novas pessoas. Os anúncios permitem que você potencialize os resultados das suas ações nas redes, ajudando, inclusive, o desempenho das suas ações orgânicas. Mas como fazer um bom anúncio?

Entenda cada plataforma

Cada rede social funciona de uma forma e, apesar de terem os mesmos padrões de utilização (criação de conteúdo, contato com o público, entre outros), é importante estudar cada uma delas e entender como funcionam. Os públicos variam de acordo com cada rede, por isso, estratégias genéricas não são uma boa ideia, é necessário se adaptar a cada uma.

Como definir uma boa estratégia?

Como em todas as estratégias, o primeiro passo sempre é traçar um objetivo. O que você deseja conquistar com as redes sociais da sua imobiliária nesse momento? São várias possibilidades, você pode buscar mostrar seus produtos, serviços e apresentar a marca para o público, buscar mais engajamento, aumentar suas conversões, entre outros. Apesar da enorme possibilidade que as redes oferecem, é importante estar ciente de que quanto mais segmentada sua estratégia for, mais resultados ela terá. A ideia de querer “abraçar o mundo” pode não ser muito boa para sua imobiliária.

Cuidados na hora de planejar

Ao programar seus investimentos, é importante priorizar as redes sociais em que sua imobiliária tem bom alcance e engajamento. Assim, você aumenta esses resultados. Partir para os anúncios sem ter um bom resultado orgânico pode não ser uma boa ideia. Se é esse o seu caso, é importante entender o que está acontecendo. Seus conteúdos são relevantes? Seu público está presente nas plataformas que você investe?

Entenda seu público, veja onde eles se encontram, quais são as redes utilizadas, para que não haja um investimento que não terá resultados tão bons. Às vezes você pode investir em uma rede e obter um determinado resultado, que poderia ter sido duas vezes maior em outra.

Vamos falar um pouco sobre algumas das redes sociais mais utilizadas no momento:

Facebook

O sistema de gerenciamento de anúncios do Facebook é bem intuitivo, basta indicar um dos objetivos propostos pela própria ferramenta, como cliques ou conversões no site, envolvimento de publicações na página, entre outros.

Lá você pode escolher entre diversos tipos de anúncios, como fotos, vídeos, multimídia e outros, tudo vai depender do seu objetivo com a campanha. Também é possível fazer anúncios dinâmicos, que consistem na apresentação dos produtos, e anúncios de link, que são direcionados para site.

As opções de pagamento são variadas, e podem mudar de acordo com o que você escolher, podem ser por objetivo, impressão ou conversão. Você define o orçamento para a campanha e o valor do lance.

Para anunciar no Facebook, basta acessar o gerenciador de anúncios.

Instagram

Os anúncios do Instagram funcionam da mesma forma que no Facebook, já que as duas plataformas são da mesma companhia. As campanhas de divulgação da marca, especialmente as direcionadas para o consumidor final (campanhas B2C) são as que mais funcionam nessa plataforma, por isso devem ser priorizadas.

No Instagram é muito importante estar atento às imagens, os usuários dessa plataforma as valorizam mais do que no Facebook, por exemplo.

Os anúncios são feitos através do Facebook, e o investimento segue os mesmos padrões da plataforma.

Youtube

O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo, contando com mais de 2 bilhões de usuários, e pode ser muito útil para a estratégia de Marketing da sua imobiliária. Os vídeos são bem vistos pelos usuários, já que a compreensão das ideias de forma fácil, e é possível consumir esse tipo de conteúdo enquanto executam outras tarefas. Os anúncios no YouTube são feitos através do Google AdWords, plataforma de anúncios do Google. Na plataforma é possível trabalhar a construção da marca, apresentação de produtos, entre outros. Os vídeos são muito flexíveis, por isso são um ótimo investimento.

No Youtube é possível fazer 3 formatos de anúncios: In-Stream, Trueview e os Banners.

- In-Stream: o anúncio em vídeo será exibido antes ou depois dos vídeos selecionados pelo usuário que têm, inclusive, a opção de não assisti-lo;

- Trueview: os vídeos patrocinados são exibidos nas buscas relacionadas a esse formato;

- Banners: São exibidos na parte inferior do vídeo, geralmente em formato retangular.

Sobre o investimento nessa plataforma, o Custo por Visualização é específico para vídeos, e contempla suas inserções no YouTube ou na Rede de Display. Os valores podem variar de acordo com diversos fatores, como formato e tipo de segmentação.

O Instagram, Facebook e Youtube são algumas das plataformas mais utilizadas do mundo, mas existem outras também muito importantes, como o Twitter e Linkedin. A escolha da rede irá variar de acordo com seu objetivo, por isso é válido conhecer cada uma delas. Investir em anúncios é muito importante para alcançar novos clientes para sua imobiliária. Aqui na Yorkers nós oferecemos assessoria de marketing imobiliário, traçando estratégias específicas para os objetivos da sua imobiliária.

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