Yorkers
Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

Mídias Sociais Para Imobiliárias – Como Montar uma Estratégia de Marketing Para as Redes Sociais da sua Imobiliária?

Por que traçar uma estratégia para redes sociais?

Estar presente em diversas redes sociais é muito importante, mas, além disso, é essencial que uma estratégia seja muito bem definida, para que o objetivo principal da sua imobiliária seja atingido, seja ele conquistar mais clientes, aumentar o alcance dos seus conteúdos ou aumentar o número de conversões em seu site.

Você sabe como fazer uma boa estratégia para as redes sociais da sua imobiliária? Alguns passos são essenciais, e nós vamos te falar um pouco sobre eles hoje.

Conheça seu público​

O primeiro passo para definir quais estratégias serão usadas é conhecer o público da sua imobiliária.

Quem são as pessoas que te seguem? Quais são seus hábitos nas redes sociais? Em quais redes sociais eles estão presentes? Que tipo de conteúdo elas costumam consumir? A resposta para essas perguntas deve ser o guia para sua estratégia de marketing nas redes sociais.

Escolha a melhor rede social para sua imobiliária

Antes de começar a produzir conteúdos direcionados para o seu público, você precisa saber onde ele está. O primeiro passo é pesquisar e conhecer mais sobre cada rede social. Em quais redes sociais seu público se encontra? Quais são as melhores redes para você desenvolver suas estratégias?

É muito importante que você conheça as funcionalidades de cada rede social, as possibilidades que cada rede oferece na hora de criar conteúdos, e também na hora de analisar os dados de desempenho e engajamento.

Analise seus concorrentes

Você precisa estar por dentro do que seus concorrentes estão fazendo. Quais conteúdos eles têm produzido? Sobre o que tem falado? O objetivo é fazer análise de tudo que eles tem feito, e tentar ao máximo produzir um conteúdo relevante e diferente, se destacando cada vez mais.

Na hora de planejar, pense na logística

Não adianta planejar tantos tipos de conteúdos se você não vai conseguir mantê-los com frequência. É importante estar presente em diversas redes sociais, mas estar lá apenas por estar não vale a pena, é melhor que você concentre seus esforços naquelas redes que trarão melhor resultado que você conseguirá manter conteúdos frequentes.

Planejamento de conteúdo

Se você está criando uma estratégia para as redes sociais, provavelmente já sabe que precisará de muito conteúdo. Os conteúdos das suas páginas devem andar de acordo com a sua estratégia, desde os produtos postados, até as matérias do seu blog, por exemplo. Pense sempre em seu público na hora de planejar seus conteúdos, e seja criativo! Muitos conteúdos são compartilhados diariamente, então quanto mais autêntico você for, mais se destacará.

Durante todo o processo de planejamento, é essencial ter um profissional especialista no assunto, que possa te auxiliar a como alcançar seus objetivos da melhor forma possível. Aqui na Yorkers você encontra as melhores soluções em Marketing Imobiliário, com uma equipe formada por especialistas no assunto.

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados