Yorkers
Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

Mídias Sociais para Imobiliárias – Como o Instagram pode contribuir para minha Imobiliária?

Ferramentas essenciais

Se você tem um negócio, já deve saber que as redes sociais são essenciais para que o marketing digital alcance resultados, afinal, elas permitem um contato mais próximo com o público.

O Brasil está entre os 5 países que mais utilizam redes sociais, e atualmente, segundo as próprias redes, são mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. Não tem como ficar de fora, certo? Afinal, é uma ótima oportunidade para alcançar pessoas de diversos locais, apenas com uma estratégia de marketing para mídias sociais, lá dentro existem inúmeras possibilidades.

Relacionamento com o público

O Instagram possibilita algo muito importante para uma marca: o relacionamento com os clientes. Além dos seus produtos e serviços estarem muito mais expostos para clientes e possíveis clientes, estando literalmente na palma das suas mão, na maior parte das vezes, essa proximidade também possibilita que você entenda mais sobre a realidade do seu público, sendo possível fazer pesquisas de satisfação de forma fácil e rápida, quase que com resultados instantâneos.

Perfil Comercial

Como citamos anteriormente, a rede possibilita que você tenha acesso a dados muito importantes para seu negócio. O Instagram oferece a empresas a possibilidade de criar contas comerciais, onde informações como gênero, faixa etária e localização do público estarão disponíveis. Além disso, é possível saber como está o desempenho das suas publicações e até em qual horário seus seguidores costumam estar mais ativos.

Grande possibilidade de alcance

Nós já te contamos que o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões de pessoas o acessam todos os dias? Pois é, é muita gente! Imagina só quantas possibilidades de alcance existem nessa plataforma. O Instagram, além de ter recursos pagos, possibilita resultados orgânicos, onde seus seguidores podem compartilhar seus conteúdos e alcançar ainda mais usuários. As possibilidades são inúmeras, e você pode, além de conversar com seus clientes, alcançar novas pessoas que podem se tornar clientes fiéis também.

Integração com outras plataformas

Dentro do Instagram, é possível vincular a conta com o Facebook, por exemplo, podendo assim, fazer posts simultâneos apenas por uma das plataformas. Além disso, depois que o Instagram, Facebook e Whatsapp passaram a ser do mesmo dono, as integrações entre essas redes foram facilitadas. Ou seja, o usuário pode compartilhar seu conteúdo com muito mais facilidade, podendo alcançar mais pessoas.

Instagram ADS

Assim como em outras plataformas, no Instagram também é possível fazer anúncios. Cada vez mais é possível segmentar o público que irá receber seus posts. Além disso, anunciar no Instagram traz muita visibilidade e possibilita muitas conversões.

Stories

Os stories do Instagram, disponibilizados desde 2016, possibilitaram o compartilhamento de conteúdos. Devido ao fato de ficarem disponíveis apenas por 24h, é mais comum que conteúdos sejam compartilhados pelos usuários. Além disso, lá é um ótimo lugar para você compartilhar seus próprios conteúdos, já que às vezes um usuário pode não vê-lo em seu feed, mas verá nos stories.

Se você deseja aumentar seu alcance e ter bons resultados com o marketing digital, estar presente e disponibilizando conteúdos no Instagram da sua imobiliária é algo indispensável!

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados