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O Que é SEO e Como Ele Pode Ajudar Minha Imobiliária?

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Para começar, Yorkers, o que é SEO?

Se você é um empreendedor e possui plataforma online, com certeza já se deparou com essa sigla em algum momento, certo?

Search Engine Optimization (em português Otimização para Mecanismos de Buscas), o SEO é um conjunto de técnicas que melhoram o posicionamento de um site em relação a buscas no google.

Ou seja, se você quer aparecer em primeiro lugar quando um cliente em potencial pesquisar por seu produto no google, seu SEO deve estar “nos trinques”.

SEO: para quê serve?

Usar corretamente as técnicas de SEO traz diversos benefícios para seu site, pois o google “avalia” qual site tem o melhor conteúdo-resposta para aquilo que está sendo pesquisado, por isso, o SEO pode ser feito dentro da página SEO on-page ou aplicado fora dela, SEO off-page.

Adicione o texto do O conjunto de técnicas é extenso e pode ser usado de diversas maneiras diferentes, sempre com o intuito de melhorar o posicionamento do seu site no google. E para que você já possa dar início na otimização do seu site, deixamos algumas dicas aqui:

SEO on-page

– Negrito: a ferramenta negrito pode parecer apenas um auxiliar em edição de textos, mas faz toda a diferença se usado de forma estratégica. Destacar palavras chaves é essencial para que o Google reconheça seu site como uma resposta ideal para a busca que está sendo realizada.

Por exemplo, em um texto sobre cuidados capilares, você pode destacar em negrito palavras como: pontas duplas, eliminar o frizz, cabelo sedoso, hidratação, etc, assim não só o google, mas também seu cliente vai encontrar a resposta de uma forma mais rápida para o que procura.

– Títulos e subtítulos: dividir seu texto em títulos e subtítulos ajuda muito na otimização de pesquisa, pois ao escolher bem a palavra chave o google já direciona o público para seu site, continuando com o exemplo de cuidados capilares, você pode usar um título como: “como ter cabelos saudáveis” o título principal viria explicando uma rotina para cabelos saudáveis depois disso um subtítulo com “como evitar o ressecamento dos fios”; depois “Pontas duplas, como eliminar”; adiante, “o que é o frizz e como evitar”. Dessa forma a pessoa pode encontrar diretamente o que procura, e quando o google identifica essa facilidade ele reconhece seu conteúdo como ideal.

– Usar as ferramentas do google drive: usar as divisões de “título 1, 2, 3” ; marcadores de lista, entre outras ferramentas do drive é essencial para otimizar seu site. Existe um mecanismo no google que reconhece essas “marcações” e em casos de acessibilidade ele pode ler o texto da maneira correta, isso não acontece quando você apenas edita o texto usando formatação convencional. Ter acessibilidade conta muito no momento das pesquisas.

SEO off-page

– Usar links: usar links que trazem informações complementares ao seu texto é uma forma inteligente de melhorar seu conteúdo, além disso, você pode direcionar seu cliente para conhecer seu produto/serviço de uma maneira mais aprofundada.

– Crie conexões: parcerias com digital influencers não são novidades, isso porque esse tipo de estratégia traz bastante fluxo para marcas e sites. Ter parcerias com outras empresas e influencers pode fazer toda a diferença para sua marca ganhar visibilidade

– Invista em mídias sociais: twitter, google+, linkedin, instagram, facebook… enfim, ter conteúdo ativo que direcione para o seu site também é essencial, crie engajamento com seu público e invista em conteúdo de qualidade para que seu cliente se interesse em permanecer conectado com você, afinal, quem é visto é lembrado, mas apenas os que fazem a diferença são procurados. Tenha isso em mente.

Usar SEO é fundamental para um bom rankeamento e ter maior visibilidade no google, porém usar essas técnicas em excesso pode prejudicar em vez de ajudar. O google, inclusive, penaliza sites que não têm moderação ao aplicar o SEO.

Saber como usar as ferramentas é imprescindível para alcançar o sucesso, lembre-se disso.

Agora que você entendeu a importância do SEO e o como ele te ajuda a alcançar mais visibilidade em buscas orgânicas, que tal entender melhor um pouco mais sobre CRO e como ele pode auxiliar sua empresa ou marca?

Se você desejar entender mais sobre SEO e como ele pode ajudar a sua empresa ter mais visibilidade, entre em contato com a Yorkers.

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