Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

SEO Para Imobiliárias – Black Hat X White Hat

Black Hat

O Google atualiza seus critérios constantemente para promover a melhor experiência para os usuários. Além disso, ele também trabalha para combater conteúdos de baixa qualidade e que não são confiáveis da web. Esses conteúdos que o Google busca combater são chamados de Black Hat.

Quando o algoritmo de rankeamento era novo, existiam muitas brechas, então muitas dessas páginas encontraram formas de burlar o sistema e colocá-las em boas posições, mesmo não tendo um bom conteúdo, por isso estão na mira do Google há muito tempo tempo.

Veja exemplos de alguns de práticas de Black Hat que eram comuns:

- Link farms: são apresentados apenas backlinks na página;

- Doorway pages: páginas otimizadas apenas para redirecionar para páginas maliciosas.

- Cloaking: conteúdos diferentes são apresentados para o usuário e para o robô que faz o rankeamento.

Ainda existem estratégias como as citadas, mas o Google tem trabalhado cada vez mais para combater isso.

Um exemplo de BlackHat também é o ganho excessivo backlinks de domínios suspeitos em pouco tempo. Quando isso acontece, as páginas são penalizadas, podendo desde cair no ranking até serem banidas.

White Hat

Essas são estratégias de acordo com as diretrizes do Google, e são aceitas e recomendadas pelos buscadores. São exemplos dessas estratégias algumas que já citamos aqui, como otimização de palavras-chave, ganhar backlinks de páginas confiáveis, produzir um conteúdo de qualidade, entre outros.

Por isso, se você busca um bom posicionamento nas pesquisas do Google, é importante seguir as diretrizes, que coincidem com o White Hat. Além de melhor o desempenho da sua página, você não corre risco de ser banido ou sofrer penalizações.

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados