Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

SEO Para Imobiliárias – Conheça mais sobre Mobile First, UX e Responsividade

Ferramentas indispensáveis

Quando falamos de SEO, existem diversas coisas que precisam ser consideradas e são indispensáveis, como é o caso do UX (User Experience) e do Mobile First Index.

UX (User Experience)

Este conceito é indispensável quando o assunto é SEO, isso porque, como já falamos aqui, a prioridade dos buscadores é promover uma boa experiência para o usuário, e isso inclui os sites ofertados quando fizer a pesquisa, ou seja, o site da sua imobiliária.

O conceito de User Experience é utilizado no desenvolvimento de sites, focando nas respostas dos usuários aos elementos do site, buscando satisfazer as suas necessidades. Para que um site ofereça uma boa experiência para o usuário, alguns fatores são imprescindíveis:

- Usabilidade: Quando você acessa um site e consegue encontrar o que procura sem dificuldade, a interface funciona de forma intuitiva, significa que aquele site tem uma boa usabilidade, ou seja, é fácil encontrar as coisas nele.

- Acessibilidade: Se um usuário com algum tipo de deficiência visual acessar o site da sua imobiliária, ele conseguirá encontrar as informações? Muitas características podem ser otimizadas para que todos os usuários, inclusive aqueles com algum tipo de deficiência, possam utilizar seu site de forma fácil, isso é a acessibilidade, que precisa estar presente no site da sua imobiliária.

- Design: Seu site precisa contar com um design intuitivo, que facilite ao máximo para o usuário o processo de encontrar o que procura. É importante lembrar que quanto menos o usuário pensar na hora de encontrar informações em seu site, melhor é a experiência oferecida.

- Conteúdo: Além de oferecer um conteúdo completo e aprofundado para os usuários, é importante que esse conteúdo seja simples de entender, com textos objetivos, claros e diretos.

Além desses fatores, os buscadores levam muito em consideração a velocidade de carregamento do site. O próprio Google já falou que isso é um critério de rankeamento, ou seja, seu site precisa ser rápido, tanto em buscar desktop, quanto em mobile. É importante lembrar que uma página rápida não te faz alcançar o topo, mas sem isso você nunca chegará lá.

Mobile First Index

Atualmente, as pesquisas em dispositivos móveis já ultrapassaram as buscas em desktop, por isso o Google passou a priorizar nos resultados de busca aqueles sites que oferecem uma boa experiência mobile. Logo que o Google anunciou que o mobile-friendly seria um fator de rankeamento, muitos passaram a ter sites responsivos.

A partir de 2016 também houve uma grande mudança: foi anunciado o Mobile-First Index, que passou a considerar primeiramente a versão mobile dos sites para o rankeamento.

Responsividade

Para se tornar um mobile-friendly, criar um site responsivo é uma das formas mais indicadas. Dessa forma, o site tem apenas uma versão, e se adapta para diferentes tamanhos.

Além do Design, outras duas técnicas podem ser adotadas:

- URL mobile, em que a versão para dispositivos móveis tem uma URL diferente da versão desktop;

- Dynamic Serving, em que as duas versões têm a mesma URL, mas apresentam CSS e HTML diferentes para cada dispositivo.

Adotar estratégias como User Experience e Mobile First é essencial para o site da sua imobiliária alcançar boas posições nos mecanismos de busca, gerando mais fluxo e conversões na sua página.

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados