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SEO para Imobiliárias – Conheça um Pouco Mais Sobre as Palavras-Chave do Google

Dentre as várias coisas que devem ser consideradas ao criar um site, as palavras-chave são um dos assuntos mais falados e são, com certeza, muito importantes para o bom posicionamento desse site no rank do Google.

O que são?

As palavras-chave (ou Keywords, em inglês) são frases ou palavras que os usuários utilizam para buscar determinado conteúdo na Web. Quando alguém está em busca de um determinado imóvel, ela pode pesquisar “apartamento em Curitiba”, essas são as palavras-chave que estão sendo utilizadas pelo usuário para encontrar o que procura.

Por que elas são importantes?

Quando falamos de SEO, as palavras-chave sempre estão presentes, e isso acontece porque são elas que fazem o Google entender o que o usuário está buscando. Quando se trata do criador do site, essas palavras servem para dizer ao Google o que você tem em seu site, qual é o seu conteúdo. Por isso, as palavras-chave precisam ser bem pensadas, para que seu conteúdo seja exibido exatamente para quem está em busca dele, isso promove mais tráfego em seu site, mais leads, mais clientes e, consequentemente, mais vendas.

Tipos de palavras-chave

Existem dois tipos de palavras-chave: head tail e long tail. Elas correspondem a cada etapa da busca do usuário. Em estratégias de SEO é muito importante utilizar os dois tipos, para que mais clientes sejam alcançados.

Head Tail

As Head tail são termos mais genéricos, ou seja, o usuário ainda não sabe bem o que está procurando. Por exemplo, ele sabe que precisa de apartamento em Curitiba, mas não sabe exatamente em qual bairro ou quantos dormitórios serão necessários, por isso fará uma pesquisa mais abrangente e procurará saber mais sobre o produto e/ou sobre a cidade. Esses termos costumam ter mais concorrência pelas primeiras posições no Google.

Long Tail

Essas palavras-chave são utilizadas quando o usuário já está caminhando para o final da sua busca. Continuando o exemplo que usamos no tópico anterior, agora aquele usuário já sabe que quer morar em um apartamento em Curitiba, no bairro Santa Felicidade, e precisa de apenas 2 quartos. A busca já ficou bem mais específica, consequentemente a concorrência pelo topo no Google diminuiu, afinal, o Google encontrará menos resultados para essa pesquisa. Essas palavras-chave são muito importantes para que seu site, produtos e conteúdo chegue às pessoas certas, e tendem a gerar mais conversões do que as Head Tail.

Como as palavras-chave funcionam?

Quando o usuário fizer uma pesquisa no Google, o mecanismo buscará na web sites que correspondam aos termos utilizados, e rankeará em quais posições eles aparecerão. Ou seja, quando um usuário pesquisar por termos iguais às suas palavras-chave, seu site estará entre os que correspondem à pesquisa e estará incluso no leilão que o algoritmo faz para definir quais resultados devem aparecer primeiro.

Como definir as palavras-chave?

Existem ferramentas para descobrir quais são as melhores palavras-chave para o conteúdo do seu site, elas são essenciais para estratégias de SEO, já que, além de ajudarem a encontrar ideias de termos, também mostram o potencial e a competitividade de cada um. Estas ferramentas podem ser pagas ou gratuitas, e algumas delas também mostram o custo por clique dos termos. É importante fazer uma pesquisa e testar as ferramentas a fim de definir qual é a melhor para a seu objetivo, já que cada ferramenta pode oferecer vantagens diferentes.

Na hora de traçar as estratégias de SEO, é muito importante não se esquecer das palavras-chave, afinal, seu público precisa encontrar sua imobiliária quando buscar por seus produtos.

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