Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

SEO Para Imobiliárias – Conheça um pouco mais sobre Link Building

SEO Off Page

Recentemente, falamos aqui sobre o SEO Off Page, que consiste em estratégias de SEO que não são visíveis na página. Muitos fatores fogem do nosso controle, como os backlinks, que dependem de outras páginas citarem a sua. Mas, para aumentar as chances de outras páginas citarem a sua, você pode adotar estratégias de Link Building.

O que é Link Building?

O Link Building consiste em uma construção de uma rede de links que direcionam para as suas páginas, os já citados backlinks, que aumentam sua autoridade. Os links são essenciais na internet, sem eles não haveria conexões entre as páginas e não conseguiríamos encontrar o que procuramos. Também é através desses links que os robôs encontram os conteúdos e indexam novos conteúdos. Por isso o Link Building é tão importante.

Por que essa estratégia é importante?

Para o algoritmo do Google, quanto mais backlinks sua página tem, mais confiável ela é. Mas não se esqueça, não é só a quantidade, a qualidade também é importante. Ganhar centenas de backlinks que direcionam para um único domínio ou para sites duvidosos não adianta.

Mas afinal, o que são backlinks de qualidade?

O Link Building já foi usado para conquistar autoridade de forma artificial, criando conexões com fazendas de links, por exemplo. A estratégia de Backlinks é totalmente diferente disso, e deve vir de sites confiáveis e referência. Alguns exemplos de bons backlinks são:

Estão inseridos naturalmente no contexto da página;

Vêm de sites de confiança do Google;

Vêm de sites com autoridade de domínio e de página.

Vêm de sites da mesma área de atuação.

Backlinks Dofollow e Nofollow

Dentro dos Backlinks, existe uma grande diferença entre os links dofollow e nofollow.

Dofollow: Geralmente, todos os links são dofollow. Eles dizem para o robô que ele deve seguir o caminho a qual aquele link direciona, e atribuir autoridade às páginas linkadas.

Nofollow: Em contrapartida, os links nofollow dizem para o robô que ele não deve seguir aquele caminho, e que não deve atribuir autoridade à página linkada. Ele geralmente é usado em comentários de blogs e links de redes sociais, que muitas vezes são usados para espalhar spam.

Aplicar o Link Building em suas páginas pode ser uma ótima solução para conquistar autoridade e backlinks de qualidade para o seu site, auxiliando na hora de ter bons resultados com as técnicas de SEO.

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados