Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

SEO Para Imobiliárias – Google Meu Negócio

Google Meu Negócio

O Google tem cada vez mais refinado seus critérios de rankeamento. Se você deseja ter sucesso sem precisar gastar muito, precisa aprender a usar essa ferramenta

Principal fator de rankeamento do Google

O Google Meu Negócio é o principal fator de rankeamento nas pesquisas do Google atualmente. Ele ajuda a manter sua empresa no topo dos resultados de busca orgânica, quando um usuário buscar por um produto ou serviço que ela oferece.

O Google Meu Negócio está inserido no SEO Local. Quantas pessoas que moram na sua cidade podem estar procurando por seus produtos ou serviços nesse momento? Se você é dono de um negócio local, precisa utilizar essa ferramenta.

O que é o SEO local?

O SEO local consiste nas estratégias de SEO voltadas para negócios locais, ou seja, ele busca melhorar o posicionamento de uma marca quando usuários pesquisam por soluções na sua região de atuação. Por exemplo, se você tem uma imobiliária em Londrina, a cadastrou no Google Meu Negócio, quando alguém da cidade procurar pelos produtos e serviços que você oferece, suas páginas serão bem rankeados.

Como utilizar o Google Meu Negócio?

Para utilizar essa ferramenta é muito simples: basta você cadastrar seu negócio na sua plataforma. Lá, você pode preencher nome, endereço, telefone, horário de atendimento, receber avaliações, responder usuários, inserir fotos, informar seu cardápio, entre outras funcionalidades específicas para diferentes tipos de negócio. É importante lembrar que os usuários encontrarão informações sobre sua imobiliária lá, então mantenha as informações sempre atualizadas!

Quais são os benefícios de utilizar o Google Meu Negócio?

Além de contribuir para um bom rankeamento nos resultados de pesquisa, você também tem acesso a análise de dados, já que essa plataforma gera métricas que são essenciais para você acompanhar o desempenho do seu negócio e tomar decisões. Com essa plataforma também haverá uma quantidade maior de pessoas conhecendo sua marca, já que lá você poderá compartilhar informações com os seus potenciais clientes, o que contribuirá para a credibilidade da sua marca. Outra grande vantagem é a interação com o seu público: no Google Meu Negócio é possível interagir com seus clientes, receber feedbacks a respeito dos seus produtos e serviços, responder dúvidas, entre outros.

Estar presente no Google meu negócio é indispensável para se comunicar com potenciais clientes em sua região de atuação, interagir e conquistar mais clientes para sua imobiliária.

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados