Yorkers
Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

SEO Para Imobiliárias – Motores de Busca

O que são Motores de Busca?

Quando se fala em Motores de busca na internet, geralmente o Google é a primeira coisa que nos vem à mente, certo? Mas ele não é o único site de busca, apesar de ser o mais utilizado no mundo, concentrando 92% de todas as pesquisas feitas na web. Você com certeza já fez uma pesquisa no Yahoo, Bing ou até mesmo no YouTube, quem também é considerado um site de busca.

Os motores de busca são sistemas formados por algoritmos, e tem como objetivo rastrear e indexar e rankear conteúdos. Também conhecidos como search engines ou apenas buscadores, estes sites servem para que você encontre conteúdos de forma rápida e fácil.

Como funcionam?

Ao fazer uma pesquisa em algum site de busca, ela passa por 3 processos antes do conteúdo ser exibido para você: Rastreamento, indexação e rankeamento. Estes processos servem para oferecer respostas que correspondam bem à sua pesquisa.

Rastreamento:

O mecanismo de busca rastreia na web conteúdos que correspondam à sua pesquisa. Isso é feito através de robôs, e, no caso do Google, o Googlebot. Eles seguem caminhos por toda a web atrás de novas páginas e atualizações.

Indexação:

Após rastreadas, as páginas vão para o índice do buscador, que funciona como uma biblioteca, e ficam organizadas de acordo com os dados que o rastreador coletou, como tempo de carregamento e outros.

Rankeamento:

O último processo é o de rankeamento, onde o mecanismo define a ordem em que essas páginas aparecerão para o usuário. É nessa parte que o SEO aparece.

Como o SEO se encaixa nisso?

Como já falamos aqui, as técnicas de SEO fazem com que seu site fique bem posicionado nos mecanismos de busca. Geralmente há mais foco nos padrões do Google, por ser o buscador mais utilizado. Para esse bom posicionamento, é necessário que o site ofereça um bom conteúdo e uma boa experiência para o usuário.

É claro que todo esse processo acontece muito rápido, em milissegundos, e serve para oferecer a melhor experiência para o usuário. Por isso é importante estar atento à otimização do seu site, para que o Google entenda que ele oferece uma boa experiência ao usuário, com um bom conteúdo, rapidez e outros aspectos que fazem com que seu site seja considerado bom o suficiente para aparecer primeiro.

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados