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Mídias Sociais para Imobiliárias – Como usar o Instagram Stories em sua estratégia de Marketing

O Instagram vem liberando ao longo dos anos diversas novas funcionalidades, e cada vez mais é possível ter um conteúdo diversificado e completo. Com isso também vem a necessidade de se adaptar e produzir novos modelos de conteúdo. O Instagram Stories está disponível há mais de 3 anos, e é cada vez mais importante que também sejam publicados conteúdos para esse canal.

O que é o Instagram Stories?

Os stories consistem em publicações que duram apenas 24h e ficam no topo do feed do Instagram. Nesta funcionalidade é possível fazer a criação de postagens de textos, imagens e vídeos para seus seguidores ou demais usuários da rede.

Qual a importância do Instagram Stories?

Através dos stories, é possível criar aproximação com seus seguidores, criando uma ligação mais pessoal. Também é possível saber através dele quantas e quais pessoas estão realmente envolvidas com seu conteúdo, assim as análises de recepção das suas postagens ficam mais bem direcionadas.

Um fator muito importante dos stories é que o acesso é fácil e rápido, que se dá pelo fato do usuário abrir o aplicativo e já os encontrar no topo do feed.

Interação

Dentro desta funcionalidade do Instagram é possível fazer enquetes e perguntas, onde seus seguidores poderão interagir diretamente com a sua conta. Muitas marcas utilizam o Instagram Stories para mostrar bastidores e publicações mais orgânicas, sem muitas edições. É muito importante criar aproximação rotineira com os seguidores da sua imobiliária, fazendo com que não sejam apenas clientes, mas pessoas que gostam e defendem sua marca.

Pensando na relevância que essa ferramenta tem, vamos falar um pouco sobre o que ela oferece:

Funções

O Instagram Stories está cheio de funções, como desenhar na imagem ou vídeo, adicionar GIFs e stickers, adicionar caixas de texto, fazer transmissões ao vivo, entre outros. Os conteúdos, por serem em sua grande maioria mais orgânicos, podem ser editados dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade de outros programas para edição. Também existem funções como Boomerang, Superzoom e os filtros, que já adicionam elementos diferentes no momento da captação da imagem ou vídeo. Além disso, é possível postar arquivos que já estão no seu celular.

Destaques

Os destaques são uma funcionalidade um tanto quanto recente, e servem para aquele conteúdo que você acha que não deveria durar apenas 24h. Assim que um usuário entrar no perfil da sua imobiliária, encontrará logo abaixo da bio, os destaques do seu perfil. Lá você pode separá-los de acordo com categorias e colocar capas personalizadas, mantendo o padrão do seu feed.

Filtros

Os filtros já são uma função muito popularizada atualmente, apesar de ser relativamente recente. Eles podem ser interessantes para que seus clientes falem ou mostrem sua marca de forma interativa, e fazer com que outros usuários também utilizem seus filtros. Uma boa ideia para sua imobiliária é criar filtros referentes a cidade em que ela se localiza, por exemplo, podendo criar jogos de perguntas, entre outras opções.

Arrastar para cima

Você já deve ter visto algum Digital Influencer ou marca com o clássico “arrasta pra cima para saber mais”. Essa é uma ótima funcionalidade do Instagram Stories, e pode facilitar muito sua vida na hora de divulgar o site ou WhatsApp da sua imobiliária, por exemplo, já que o usuário precisa, literalmente, apenas arrastar para cima na tela, assim ele será direcionado para o site que você deseja. Infelizmente, essa função só está disponível para contas comerciais com mais de 10 mil seguidores atualmente. Apesar disso, se você ainda não tem essa funcionalidade completa disponível, é possível divulgar vídeos do seu próprio IGVT através dela.

Menções e hashtags

Dentro dos stories também é possível mencionar outros perfis, possibilitando que eles compartilhem o conteúdo nos seus próprios stories. As hashtags também estão presentes, e funcionam da mesma forma que nas publicações do feed: quando um usuário pesquisar pela hashtag que você utilizou, seu story aparecerá para ele, se ainda estiver disponível no seu perfil.

O Instagram Stories é indispensável na hora de interagir com os seguidores da sua imobiliária e criar conteúdos. Além do feed, os stories possibilitam posts orgânicos e mais pessoais, fazendo com que seus seguidores não vejam a marca como algo totalmente distante.

Yorkers.

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