Yorkers
Direto:
+55 41 3243-5623
Email:
contato@yorkers.com.br
Endereço:
Marechal Deodoro, 630, Curitiba-PR
Atendimento:
Seg-Sex: 9h às 18h

SEO Para imobiliárias – Sitemap

Como um Mapa…

Todo site contém uma estrutura, com diversas páginas. O Sitemap é como um mapa, onde você mostra para os buscadores as páginas principais e atualizações em seu site.

Como o Sitemap funciona?

O sitemap é um arquivo ou documento de texto que é desenvolvido a fim de facilitar o processo de indexação de páginas nos motores de busca. Os robôs dos mecanismos de busca foram aperfeiçoados com o passar do tempo, enquanto o volume de conteúdos na web também crescia, dificultando o trabalho para indexar páginas. Geralmente, os robôs encontram links em páginas já indexadas, mas com o sitemap, as URLs de um site já estão listadas, garantindo a indexação das páginas.

Por que o Sitemap é importante para o SEO?

No SEO, o Sitemap é muito importante porque facilita a indexação de páginas para os buscadores, ou seja, com o sitemap é mais fácil para o Google encontrar sua página quando alguém pesquisa por algum produto, serviço ou conteúdo que você oferece em seu site. Além disso, se você fizer atualizações frequentes em publicações do blog da sua imobiliária, por exemplo, os robôs terão mais facilidade para reler estes conteúdos, já que os sitemaps informam sobre atualizações feitas.

Também é importante lembrar que o Google Search Console oferece ajuda aos usuários para otimização das páginas. Seu sitemap estará integrado a ele, otimizando este processo.

Como criar um Sitemap?

Para criar um sitemap, você pode utilizar um plugin, ferramenta própria para isso ou criar manualmente. Para criar o sitemap da sua imobiliária, é importante definir quais URLs serão listadas e quais formatos e extensões você utilizará.

O Sitemap está pronto, e agora?

De início, você deve carregar o documento no seu servidor, isso pode ser feito diretamente em sua plataforma de hospedagem ou utilizando um servidor FTP. É simples, basta fazer o upload do arquivo. Após isso, é importante que você também o envie para o Google, através do Google Search Console.

Criar um Sitemap do site da sua imobiliária é indispensável para que seus conteúdos tenham um bom alcance e suas páginas sejam indexadas com facilidade pelos mecanismos de busca, contribuindo para o bom rankeamento.

Yorkers.

© Yorkers Marketing e Publicidade LTDA.

Contato
Certificados